quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Teresa Branco...

Um dia destes estava a engomar com a televisão ligada e estava a dar uma entrevista à Teresa Branco, fisiologista cujo trabalho foi dado a conhecer através do programa Peso Pesado da SIC.

Nunca simpatizei muito com a cara dela. Sempre a achei um bocado “tia” e “riquinha” mas mudei completamente a minha opinião quando partilhou ideias com as quais me identifiquei e muito!

Falou do que sentimos quando corremos, quando fazemos uma distância maior que a anterior, disse que ignora os comentários de gente que não entende o tempo que ela própria passa no ginásio e a correr, e, o mais importante, revelou que a sua família (mãe e tias) é toda obesa e que ela própria aprendeu a ser regrada, a praticar desporto e optou por seguir uma vertente profissional que ajudasse outras pessoas na sua mesma situação.

Sim senhora, gostei.

3 comentários:

Su disse...

Por acaso desde a primeira vez que a ouvi sempre me identifiquei muito com o método e nas ideias em que acredita. penso que é muito equilibrada, aponta poucos dedos e procura mais soluções do que problemas.
beijocas

Luciana disse...

Por vezes "esteriotipamos" as pessoas mesmo sem conhecermos as suas ideias e história (eu também tenho coisas dessas), mas depois há situações que nos fazem ver as coisas de outra perspectiva (normalmente a mais correcta), e que acabam por ser uma agradável surpresa!

Mokas disse...

Por acaso já li algumas coisas dela e também gostei :)