terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Desabafo

Quando julgamos que os piores adversários da nossa luta são os nossos pais, a nossa mãe, os sogros, os amigos, os jantares de amigos, os aniversários todos os fins-de-semana (quase), os dias de namorados, os copos de vinho, as cervejinhas ao final da tarde, o pão caseiro feito pela sogra ou pelo irmão e cunhada, o arroz doce da mãe, o almoço na casa da avó, os jantares económicos de torradas e café, as bolachas do namorado no armário e o geladinho numa esplanada num domingo à tarde…é tempo de acordar e abrir os olhos!!! O adversário somos nós próprios por não conseguirmos contornar estas situações e escolher comer só o que nos convém, o que nos favorece e ajuda a manter o foco. O que nos nutre, sacia e alimenta em conformidade com a nossa vida desportiva.


O que adianta que me digam “come um bocadinho de arroz doce para te dar energia!” se, no dia seguinte, devido ao açúcar que ainda tenho pelo corpo, me custa ‘horrores’ correr, caminhar ou exercitar o que quer que seja???

6 comentários:

Smiley disse...

Olá Luna!
Isso é uma grande verdade. O pior inimigo somos nós próprias. Temos q ensinar a nossa mente a optar pelo correcto...

Anónimo disse...

Precisava mesmo de ouvir (ler) isso!

Lilith disse...

é isso mesmo, tens toda a razão: o único obstáculo entre nós e a nossa meta somos mesmo nós próprios e é difícil reconhecer e ultrapassar isso!

beijos :) lindona!

Diana disse...

"adversário somos nós próprios por não conseguirmos contornar estas situações e escolher comer só o que nos convém, o que nos favorece e ajuda a manter o foco. O que nos nutre, sacia e alimenta em conformidade com a nossa vida desportiva"

adorei, tal e qual, mas é dificil !

beijinho e boa continuação

Andy disse...

somos sempre vítimas de nós mesmos!!!
fatooo!!

Ju disse...

É mesmo linda, a decisão está sempre nas nossas mãos, portanto nós é que escolhemos ser os nossos amigos ou inimigos! *Boa semana!