segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comentário – Efeito (ou rasteiras do inconsciente)

É uma coisa que me acontece com frequência. Deve ser fruto da minha falta de confiança no que diz respeito à aparência do meu corpo. Ou seja, cada vez que alguém, meu próximo ou não, comenta sobre o meu peso, a história vai sempre dar ao mesmo. Acabo quase sempre por comer mais. E seja quais forem os comentários! Rai’s parta o inconsciente. Eu mostro com os dois exemplos-chave:

EXEMPLO 1:
Ela: Epá, tu estás mais magra! Já não tens tantos pneus como tinhas há uns tempos…de perfil nota-se mais! Estás muito bem!
Eu: Ah, obrigado.
(Aqui o meu inconsciente pensa: “Epá, realmente estas calcinhas até estão mais larguinhas. Já agora, vou comer um pedaço de queijo e um bocado daquele bolo caseiro, não deverá fazer grande mossa)

EXEMPLO 2:
Ela: Epá, mas tu estás mais gordinha, não estás? Parece que há uns meses não estavas tão cheinha…
Eu: Pois…é assim…passo a vida a engordar e a emagrecer…não há volta…
(Aqui o meu inconsciente vai-se abaixo e pensa: “Merda! Que se lixe! Já agora, vou comer um pedaço de queijo e um bocado daquele bolo caseiro, não deverá fazer grande mossa. Gorda por gorda…)

Já vos aconteceu?

Em suma, nestes últimos dias tenho-me portado ligeiramente bem. Tenho cometido alguns abusos mas o cerca de litro de chá (vermelho de manhã e camomila à noite) que bebo diariamente tem equilibrado as coisas. Ou seja, o chá vermelho é, de facto, um devora gorduras. Sinto-o porque tem devorado os excessos que tenho cometido…mas assim, é óbvio, que não chego lá! A ideia é ele devorar o que já anda por aqui pelo meu corpo e não o que vem fazer turismo ao meu estômago! (grande dahhhh!!!) Pelo menos tem-me ajudado a manter…

Boa semanaaaaaaaa!!!

7 comentários:

Guerrera disse...

A mim de facto acontece-me isso qnd me dizem que estou gorda ou que engordei! É como se tivesses luzes neon a piscar dentro da minha cabeça a dizer "Já que estás gorda, age como tal! Toca a empanturrar-te!".
Gostas do chá vermelho? Há uns tempos experimentei e achei intragável. Fico-me pelo verdinho, eheh! :p

beijinhos

Anónimo disse...

A mim acontece-me isso muitas vezes, principalmente se disserem que estou mais gorda, penso que a alimentação já não está a resultar e que é melhor comer o que me apetece, mas descobri um novo truque, quando isso acontece reparo naquela roupa que enchia e agora não encho e penso "Quero voltar a encher estas peças?" A resposta é sempre não e recuo, outras vezes olho para as fotos do tempo que era mais gorda e digo "Quero voltar a ser assim?" e lá vem o nãaaaaooo, isto não resulta sempre, mas há dias em que funciona! Vou começar também com o chá vermelho! Vamos lá ver como vai funcionar! Beijinhos

AnaSakura disse...

ahahaha! eu sou tal e kual pá!!!! mas sabes k ixo é mt mau! eu em tps sofri de bulimia e anorexia (há cerca de 14 / 15 anos) e creio k exes pnsamntos me ficaram dd exa data...

Guerrera disse...

Muito obrigada pelo apoio! Tb podes contar cmg!
Mais do que todos os quilos que tenho que perder, o caminho mais longo que tenho a percorrer é tratar ou pelo menos minimizar a compulsão alimentar! Mas sei que isso é uma coisa que depende principalmente de mim e da minha cabeça!

Mts beijinhos

Deborah Ferreira disse...

sim acontece.me com alguma frequencia as duas situaçoes

axo q é a mente de gorda q nos faz ser assim msm

enfim...havemos de melhorar


beijinhooo

кιкα disse...

POis é...
Já me aconteceu sim!
Tanto numa situação cm na outra achamos que temos o "direito" de comer guloseimas :O( grande dahhh cm tu dizes...
No meu caso, a RA pouco rigorosa tb me tem dado para manter... mas se queremos eliminar não podemos andar neste rang rang, temos que nos deixar de tretas right?
Boa Semana
Força.

Patita disse...

Tenho mais 2 selos para ti na minha chafarica :)

Bjs