quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parece-me que a compulsão já não é a mesma e ainda bem!

Estou sentada no sofá com o portátil no colo. Tive um final de tarde extraordinário em casa de uma amiga massagista que me fez mais uma drenagem linfática com desconto e fartei-me de conversar e comer ameixas no quintal dela. Cheguei a casa e...com as obrigações domésticas enervei-me com coisas que não interessam falar aqui. Jantei, arrumei o devido, fiz um chá (cavalinha) e parti uns seis quadrados de chocolate negro que se mantém no esconderijo pronto a socorrer-me em momentos como este. Comi três. Tenho outros três ao meu lado. Não me apetece comê-los. Já bebi o chá. Tou sentada do sofá. Vou dormir. Há uns meses atrás já tinha engolido meio mundo e andava a fuçar armários e o frigorífico a ver o que haveria de emborcar para alimentar os sentimentos. Tudo valia. Até pão do dia anterior com queijo, mortandela e manteiga. E bolachas maria com café. E uma tigela de cereais com leite. E umas quantas peças de fruta.

Nunca mais quero isto na minha vida. Nunca.

10 comentários:

Sammy Leilane disse...

isso he o bom da ra, mesmo nos momentos de furia, a gente consegue se controlar heheh uma quinta super light! bjus!

Miss Betterme disse...

Sabes, eu também sinto isso. As compulsões já não me visitam com tanta frequência, nem com tanta intensidade e só isso já é maravilhoso, não é?

kryka disse...

Amo ,amo ,amo,bolcha maria...que tentação amiga.
Esse negocio de massagem é mara.
Mas agora com o desafio tudo vai mudar...confie.

ifeelcool disse...

por dentro já estás equilibrada. olha a pior parte está feita, porque é o cérebro que comanda o resto. Daqui a nada andas assim, em piloto automático :D life is good assim ;) e depois é só ter paciência qu eo peso vem por aí abaixo. Mas cautela que, sabe-se lá por que raio, isso descontrola-se outra vez... fala quem sabe... :S

Camila Santiago disse...

uai .. pode ser... eu fasso o desafio das guerreiras...o da barrinha ta errado ... estava com 79kg... foi pesado segunda agora... mas vc kem sabe.. valeu !!!

Lilith disse...

:) muito bom ler o teu post e, olha, podia muito bem ter sido escrito por mim: embora ainda procuremos o conforto da comida, agora andamos a preferir-nos a nós mesmas, a preferir cuidar de nós, a ser mais fortes e isso é maravilhoso e, no meu caso, inédito! parabéns, querida, sei bem a vitória que é e deves ficar muito orgulhosa de ti mesma!

beijos :)

Patita disse...

Obrg por me chamares a atenção para a tabela, já corrigi. Bjs e optimo fds para ti

Olivana disse...

Estás a ganhar a luta. Tb tinha estes ataques, mas estou a lutar e a conseguir controlar-me muito mais ;) Parabéns!

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Oi querida, obrigada o aviso no meu blog!!! Agora já entendi tudo.

É muito bom saber que está resistindo as tentações, é sempre preciso força de vontade, e tenho certeza de que ira vencer. Com certeza

bjaum

Me disse...

Olá...sou comedora compulsiva, já fui anorectica...hoje estou na sei lá quantas tentativa...gostei de ler o teu post, há uns dias decidi aventurar no meu blogue depois de tres anos de tentativas falhadas e de procuras desesperadas na net por informação, por partilhas, como é bom encontrar finalmente ( desculpem a parte do bom) pessoas aqui...Muita força, vou querer seguir o teu blogue.

Um beijinho, obrigada.
Aqui estou eu...
http://dietadeumacompulsiva.blogspot.com/