quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parece-me que a compulsão já não é a mesma e ainda bem!

Estou sentada no sofá com o portátil no colo. Tive um final de tarde extraordinário em casa de uma amiga massagista que me fez mais uma drenagem linfática com desconto e fartei-me de conversar e comer ameixas no quintal dela. Cheguei a casa e...com as obrigações domésticas enervei-me com coisas que não interessam falar aqui. Jantei, arrumei o devido, fiz um chá (cavalinha) e parti uns seis quadrados de chocolate negro que se mantém no esconderijo pronto a socorrer-me em momentos como este. Comi três. Tenho outros três ao meu lado. Não me apetece comê-los. Já bebi o chá. Tou sentada do sofá. Vou dormir. Há uns meses atrás já tinha engolido meio mundo e andava a fuçar armários e o frigorífico a ver o que haveria de emborcar para alimentar os sentimentos. Tudo valia. Até pão do dia anterior com queijo, mortandela e manteiga. E bolachas maria com café. E uma tigela de cereais com leite. E umas quantas peças de fruta.

Nunca mais quero isto na minha vida. Nunca.

10 comentários:

Unknown disse...

isso he o bom da ra, mesmo nos momentos de furia, a gente consegue se controlar heheh uma quinta super light! bjus!

Anónimo disse...

Sabes, eu também sinto isso. As compulsões já não me visitam com tanta frequência, nem com tanta intensidade e só isso já é maravilhoso, não é?

kryka disse...

Amo ,amo ,amo,bolcha maria...que tentação amiga.
Esse negocio de massagem é mara.
Mas agora com o desafio tudo vai mudar...confie.

Anónimo disse...

por dentro já estás equilibrada. olha a pior parte está feita, porque é o cérebro que comanda o resto. Daqui a nada andas assim, em piloto automático :D life is good assim ;) e depois é só ter paciência qu eo peso vem por aí abaixo. Mas cautela que, sabe-se lá por que raio, isso descontrola-se outra vez... fala quem sabe... :S

Camila Santiago disse...

uai .. pode ser... eu fasso o desafio das guerreiras...o da barrinha ta errado ... estava com 79kg... foi pesado segunda agora... mas vc kem sabe.. valeu !!!

Lilith disse...

:) muito bom ler o teu post e, olha, podia muito bem ter sido escrito por mim: embora ainda procuremos o conforto da comida, agora andamos a preferir-nos a nós mesmas, a preferir cuidar de nós, a ser mais fortes e isso é maravilhoso e, no meu caso, inédito! parabéns, querida, sei bem a vitória que é e deves ficar muito orgulhosa de ti mesma!

beijos :)

Patita disse...

Obrg por me chamares a atenção para a tabela, já corrigi. Bjs e optimo fds para ti

Meu Equilíbrio disse...

Estás a ganhar a luta. Tb tinha estes ataques, mas estou a lutar e a conseguir controlar-me muito mais ;) Parabéns!

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Oi querida, obrigada o aviso no meu blog!!! Agora já entendi tudo.

É muito bom saber que está resistindo as tentações, é sempre preciso força de vontade, e tenho certeza de que ira vencer. Com certeza

bjaum

Anónimo disse...

Olá...sou comedora compulsiva, já fui anorectica...hoje estou na sei lá quantas tentativa...gostei de ler o teu post, há uns dias decidi aventurar no meu blogue depois de tres anos de tentativas falhadas e de procuras desesperadas na net por informação, por partilhas, como é bom encontrar finalmente ( desculpem a parte do bom) pessoas aqui...Muita força, vou querer seguir o teu blogue.

Um beijinho, obrigada.
Aqui estou eu...
http://dietadeumacompulsiva.blogspot.com/